Professores de faculdades privadas ameaçam greve por reajuste salarial

Fepesp anuncia greve de profissionais do ensino superior privado a partir de 5 de setembro caso instituições de ensino não apresentem propostas de reajuste salarial

A Federação de Professores do Ensino Superior do Estado de São Paulo (Fepesp) anunciou a greve de profissionais do ensino superior privado a partir de 5 de setembro, caso as instituições de ensino não apresentarem proposta de reajuste salarial.

A categoria reivindica a recuperação da “defasagem salarial e condições de trabalho adequadas diante da expansão do ensino remoto.

“Professores e auxiliares demostraram claramente estarem fartos do abuso patronal. Não seremos humilhados por uma classe patronal gananciosa e ciosa de manter seus lucros à custa de achatamento salarial de seus profissionais”, comenta o coordenador da comissão de negociação dos sindicatos da Fepesp, Celso Napolitano.

“Queremos avisar a sociedade que os professores estão se organizando para parar em todo o Estado. É um aviso prévio. As mantenedoras têm esse prazo para negociar seriamente. Damos esse prazo para que estudantes e famílias não sejam prejudicados, sem poder se planejar”, concluiu Napolitano.

Fonte: UOL