Comissão Eleitoral publica resoluções sobre a eleição para a Diretoria da Apufsc

Os documentos dispõem as normas gerais do pleito e as instruções para inscrição das chapas concorrentes

Nesta quinta-feira, dia 8, a Comissão Eleitoral da Apufsc-Sindical (CEAPUFSC) publicou as resoluções sobre a eleição para a Diretoria do sindicato. São dois documentos: a Resolução Nº 01/CEAPUFSC/2022 dispõe as normas gerais do pleito, enquanto a Resolução Nº 02/CEAPUFSC/2022 dá as instruções para as inscrições das chapas concorrentes. 

A eleição para Diretoria da Apufsc será realizada das 9h do dia 5 de outubro de 2022 até as 17h do dia 6 de outubro de 2022, por meio eletrônico, via site da Apufsc-Sindical.

Inscrição das chapas

De acordo com a Resolução Nº 02/CEAPUFSC/2022, as inscrições das chapas serão efetuadas mediante a entrega da ficha de inscrição da chapa e da autorização de participação de cada membro componente presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Sede da Apufsc-Sindical no edifício Max & Flora: Rua Lauro Linhares, 2055, Torre Max, sala 901 – Trindade, Florianópolis/SC. As inscrições acontecem entre os dias 12 e 19 de setembro. 

Podem compor as chapas os professores e professoras que cumprirem os seguintes requisitos: 

1 – Docentes que se sindicalizaram até o dia 2 de setembro de 2022 e que estiverem em pleno gozo de seus direitos;

2 – Que não exerçam função de direção, chefia ou assessoramento, nem função gratificada;

3 – É vedada a recondução como diretor de qualquer membro da Diretoria por mais de uma vez consecutiva. 

Votação 

A eleição para Diretoria da Apufsc, conforme estabelece a Resolução Nº 01/CEAPUFSC/2022, será realizada virtualmente, por meio da Área do Filiado, das 9h do dia 5 de outubro de 2022 até as 17h do dia 6 de outubro de 2022. O pleito seguirá os princípios básicos das eleições eletrônicas no Brasil, garantindo segurança, confiabilidade e rapidez nas apurações dos votos.

Podem votar os docentes das universidades federais de Santa Catarina que se sindicalizaram até o dia 2 de setembro de 2022 e estão em dia com suas obrigações regimentais. Também é necessário que o docente tenha acesso à Área do Filiado – para isso, é preciso ter uma senha cadastrada no site da Apufsc ou e-mail válido no cadastro sindical para possibilitar a recuperação de senha. O prazo final para atualização do e-mail é dia 4 de outubro de 2022.

A Resolução Nº 01/CEAPUFSC/2022 também assegura às chapas concorrentes a indicação de fiscais para acompanhar o início e encerramento da votação. A apuração dos votos começará assim que a votação for encerrada e será eleita a chapa que obtiver a maioria dos votos. 

Documentos importantes

Edital de convocação Nº 06/2022

Formulário para inscrição de chapa

Formulário de autorização individual de candidato

Resolução Nº 01/CEAPUFSC/2022

Resolução Nº 02/CEAPUFSC/2022

Estatuto da Apufsc

Imprensa Apufsc