APG promove encontro para discutir consequências do ensino remoto na pós-graduação

Evento acontece nesta segunda-feira, dia 12, a partir das 19h, no Centro de Convivência da UFSC

A Associação de Pós-Graduandos (APG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove nesta segunda-feira, dia 12, o Encontro sobre o futuro da pós: do ensino remoto ao corte de bolsas. O evento é aberto e acontece em frente à sede da APG, no Centro de Convivência da UFSC, a partir das 19h. A organização irá oferecer café aos participantes e pede que cada um leve sua caneca se desejar consumir. 

A discussão acontece nesse momento por conta de uma proposta de Resolução Normativa que está tramitando na na Câmara da Pós-Graduação (CPG) da UFSC que visa implementar, de forma permanente, o ensino remoto nos cursos. A APG já realizou, em julho, um debate para discutir o tema (veja no YouTube). 

A Associação destaca que quer discutir com toda a comunidade acadêmica – estudantes, técnicos-administrativos e docentes – as consequências deste modelo de ensino para a escassez de bolsas e para a qualidade da educação. “As tecnologias têm entrado não como ferramenta de apoio, mas como uma assimilação sem o diagnóstico de seus impactos na vida acadêmica e no trabalho”, pontuam na publicação de divulgação. 

Imagem de divulgação

Serviço

O quê: Encontro sobre o futuro da pós: do ensino remoto ao corte de bolsas

Quando: segunda-feira, dia 12, a partir das 19h

Onde: em frente à sede da APG, no Centro de Convivência da UFSC

Imprensa Apufsc