Em reunião com reitor da UFSC, Ebserh se compromete a contratar médicos e repassar recursos para o Hospital Universitário

O hospital universitário vem enfrentando problemas no atendimento por conta da falta de profissionais e aumento da demanda

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Irineu Manoel de Souza, reuniu-se em Brasília com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação e que administra o Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU). No encontro, o reitor obteve a promessa de que a empresa vai acelerar a contratação de 14 novos médicos em regime emergencial e aumentar o repasse de verbas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) ao hospital até o fim de 2022.

A reunião com o presidente da autarquia, Oswaldo de Jesus Ferreira, ocorreu na última quinta-feira, dia 15, em Brasília. Na ocasião, o reitor também participou de uma reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

O hospital universitário vem enfrentando problemas no atendimento por conta da falta de profissionais e aumento da demanda. No início de setembro, o HU passou a adotar o regime de referenciamento no atendimento a gestantes e, mais recentemente, interrompeu por cinco dias os acolhimentos na emergência pediátrica. 

Fonte: Notícias UFSC