Presidente interino, Rodrigo Pacheco recebe sindicatos que representam servidores públicos

Projeto que permite a todos os servidores públicos contarem com o período de maio de 2020 a dezembro de 2021 para aquisição de direitos relacionados ao tempo de serviço em função das perdas causadas pela Covid-19 foi tema do encontro

Com Jair Bolsonaro (PL) em Nova Iorque, 40 sindicalistas e entidades que representam servidores públicos foram recebidos nesta terça-feira, dia 20, no Palácio do Planalto por Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que assume a presidência da República interinamente. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Capitaneados por Alexandre Silveira (PT-MG), candidato de Lula (PT) ao Senado em Minas Gerais, os sindicalistas solicitaram a Pacheco que paute um projeto que permite a todos os servidores públicos contarem com o período de maio de 2020 a dezembro de 2021 para aquisição de direitos relacionados ao tempo de serviço em função das perdas causadas pela Covid-19.

Esse benefício foi concedido apenas aos servidores públicos civis e militares da saúde e da segurança pública. O projeto ainda não tem relator, mas Pacheco comprometeu-se a designá-lo ainda nessa semana e colocá-lo para a apreciação do plenário.

Fonte: O Globo