Hospital Universitário inicia mês de novembro com reforço no quadro de pessoal

Com os novos profissionais, o HU passa a contar com 763 empregados celetistas da Ebserh, além de 906 contratados por Regime Jurídico Único (RJU)

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) recebeu, nos dias 3 e 4 de novembro, uma equipe de 38 novos profissionais efetivos, aprovados em concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), para atuação nas áreas assistencial e administrativa.

No dia 3 de novembro, foram integrados fisioterapeutas, médicos (pneumologista e cirurgião geral), assistente social, assistentes administrativos, enfermeiros, técnico em contabilidade, técnicos em enfermagem e farmacêuticos. No dia 4, o hospital recebeu técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos em análises clínicas, técnico em informática e técnico em contabilidade. Há uma nova integração de pessoal marcada ainda para este mês.

Ivete Masukawa recepciona a equipe (Foto: Sinval Paulino/UFSC)

A superintendente do hospital, Ivete Ioshiko Masukawa, que recepcionou a equipe juntamente com o chefe de gabinete da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Bernardo Meyer, e o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Fabrício de Souza Neves, deu as boas-vindas e agradeceu pela escolha dos novos profissionais em trabalhar no HU.

Na cerimônia de integração, o grupo recebeu informações sobre a estrutura da Ebserh e do hospital, as regras trabalhistas e de segurança do trabalho, entre outros itens, e esclareceram dúvidas sobre suas atividades no HU. Com os novos profissionais, o HU passa a contar com 763 empregados celetistas da Ebserh, além de 906 contratados por Regime Jurídico Único (RJU), incluindo chefias cedidas.

Fonte: Notícias UFSC