Departamento de Administração Escolar publica Calendário Acadêmico da UFSC para os períodos letivos de 2023

Retorno do primeiro semestre das aulas da graduação está previsto para 6 de março

O Calendário Acadêmico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para os períodos letivos de 2023 já está publicado no site do Departamento de Administração Escolar (DAE). O calendário foi aprovado pelo Conselho Universitário em reunião realizada na última segunda-feira, dia 8.

Além das datas dos principais eventos do primeiro e do segundo semestres dos cursos de graduação e de pós-graduação, o calendário traz ainda as atividades acadêmicas e administrativas dos cursos de pós-graduação bimestrais e trimestrais e do Colégio de Aplicação.

De acordo com o calendário, os períodos letivos semestral, bimestral e trimestral na pós-graduação começam no dia 27 de fevereiro e se estendem até o dia 30 de junho. Na graduação, o primeiro semestre começa no dia 6 de março e vai até 12 de julho – o recesso escolar será de 13 de julho a 6 de agosto. O segundo semestre na graduação inicia no dia 7 de agosto e termina no dia 16 de dezembro.

Os dias 9 e 10 de dezembro estão reservados para a realização do Vestibular UFSC 2024.

O documento, de consulta obrigatória pelos estudantes, também traz informações de datas e prazos referentes às matrículas, incluindo ajustes e trancamento; de inscrições para o edital dos programas assistenciais da Pró-reitoria de Permanência e Assuntos Estudantis (Prae); relativas à mobilidade estudantil; dos editais de transferências e retornos; de colações de grau e períodos de recuperação, entre outros.

As datas e prazos para os principais processos e atividades administrativas das Coordenadorias de Curso, Colegiados de Departamento e Conselhos de Unidade também estão expressos no Calendário Acadêmico UFSC 2023.

Fonte: Notícias da UFSC