Sétima edição do Experimenta começa nesta segunda-feira na UFSC

Entre as atrações estão produções audiovisuais, exposições, espetáculos teatrais, apresentações musicais e performances

Após duas edições em formato virtual em decorrência da pandemia de covid-19, o Experimenta retorna ao cenário artístico e cultural da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A sétima edição do evento apresentará espetáculos nas mais diversas formas de expressão, promovendo a produção em arte na universidade e proporcionando visibilidade das ações artísticas criadas no meio acadêmico.

De 21 a 27 de novembro, o Experimenta reunirá mais de 25 ações em diversos locais da UFSC. Entre as atrações estão produções audiovisuais, exposições, espetáculos teatrais, apresentações musicais, performances, entre outras. O evento contará com a participação da comunidade acadêmica, recebendo inscrições de alunos, professores e técnicos-administrativos que enviaram propostas artístico-culturais.

::: Acesse aqui a programação

A iniciativa tem como objetivo trazer à cena a temática da diversidade e sua representação nas linguagens artísticas e sua experimentação nos diferentes campos do conhecimento, como possibilidade de ampliação de saberes no diálogo emancipatório com aspectos da sociedade e no encontro com o outro.

O Experimenta – aberto ao público e gratuito – propõe incentivar a participação e o envolvimento de estudantes e servidores nas atividades artístico-culturais desenvolvidas pela UFSC. O evento é realizado pela Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (Secarte) com o apoio do Departamento Artístico Cultural (DAC) e do Departamento de Cultura e Eventos (DCEVEN).

Fonte: Notícias UFSC