Apufsc participa da abertura da exposição fotográfica “A Luta dos Estudantes Indígenas da Ocupação Maloca UFSC”

Apoiado pelo sindicato, evento acontece entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro

No dia 29 de novembro, às 18h, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), acontece a abertura da exposição fotográfica “A Luta dos Estudantes Indígenas da Ocupação Maloca UFSC”. O evento, que tem apoio da Apufsc-Sindical, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e do Departamento de Jornalismo, se estende até o dia 2 de dezembro no Hall da Reitoria, com exposição de fotografias, lançamento de videodocumentário, palestras, debates e show. O presidente da Apufsc, José Guadalupe Fletes, representará a entidade na cerimônia de abertura.

A iniciativa, que visa dar visibilidade à causa dos estudantes indígenas da UFSC, é resultado da captação de imagens de diversas mobilizações estudantis realizadas desde o retorno às atividades presenciais na universidade. Na exposição, será possível conferir momentos da campanha pela melhoria de condições da Maloca, da viagem à Brasília para mobilizações contra o Marco Temporal e do Acampamento Terra Livre, que reuniu mais de 600 indígenas do Sul do país em mesas de debates e apresentações culturais.

A produção do evento acontece por meio do projeto de extensão “Estudantes indígenas na cobertura dos atos contra o Marco Temporal”, proposto pelo curso de graduação em Jornalismo, e é realizada em articulação direta com três projetos de extensão: o telejornal TJ UFSC, o site Cotidiano UFSC e a iniciativa Jornalismo e Ação Comunitária. Ao todo, participam da organização do evento três docentes e 25 estudantes, indígenas e não indígenas, da graduação e pós-graduação em Jornalismo.

(Imagem: Divulgação)

Serviço
O quê:
Abertura da exposição fotográfica “A Luta dos Estudantes Indígenas da Ocupação Maloca UFSC”
Quando:
29/11, às 18h
Onde:
Auditório da Reitoria da UFSC

Imprensa Apufsc