Servidores e estudantes da UFSC devem atualizar cadastro vacinal no sistema da instituição

Ainda há servidores sem o esquema vacinal completo, alerta a universidade

Com o aumento de casos de covid-19, o Departamento de Atenção à Saúde (DAS), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Prodegesp) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) reitera aos servidores a necessidade de manter cuidados básicos como a ventilação natural nos ambientes, o uso de máscaras em local fechado e a higienização das mãos com álcool em gel.

Além disso, orienta-se a atualização dos comprovantes de vacinação no sistema da UFSC, pois ainda há servidores sem o esquema vacinal completo (D1+D2+REF), conforme dispõe a Nota Técnica 11 do Ministério da Saúde. As portarias da UFSC relativas à obrigatoriedade da vacinação seguem vigentes, de modo que para os servidores que não possuem os comprovantes de vacinação cadastrados no sistema, há possibilidade de aplicação de sanções previstas nestas portarias. Clique aqui para realizar o upload do comprovante.

Ônibus da vacinação deve retornar ao campus

O Busão da Vacinação da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) retornou ao Campus Florianópolis nos dias 16, 17 e 18 de novembro. Foram 1.363 doses aplicadas do Calendário Nacional de Vacinação, sendo destas 577 doses de vacinas contra a Covid-19. O DAS/Prodegesp tenta viabilizar uma terceira ação no campus antes do final do ano.

Fonte: Notícias UFSC