MEC não explica bloqueios e diz que cortes foram notificados pela Economia

Um texto publicado no Siafi informa que a Junta de Execução Orçamentária aprovou um bloqueio de verbas discricionárias, mas não determina o valor, afirma o Uol

O Ministério da Educação (MEC) divulgou uma nota na tarde desta terça-feira, dia 29, sobre o governo federal ter realizado mais um bloqueio de verbas para as instituições de ensino superior. No breve comunicado, a pasta não explicou os bloqueios e se limitou a informar que “recebeu a notificação do Ministério da Economia a respeito dos bloqueios orçamentários realizados”.

De acordo com entidades ligadas ao setor, o total bloqueado do MEC chega a R$ 1,68 bilhão, dos quais R$ 344 milhões seriam referentes às contas das universidades.

“O Ministério da Educação (MEC) informa que recebeu a notificação do Ministério da Economia a respeito dos bloqueios orçamentários realizados. É importante destacar que o MEC mantém a comunicação aberta com todos e mantém as tratativas junto ao Ministério da Economia e à Casa Civil para avaliar alternativas e buscar soluções para enfrentar a situação.”

Leia na íntegra: Uol