Internacional da Educação na América Latina publica nota de repúdio aos cortes do Governo Bolsonaro nas verbas das universidades

Trata-se de uma calamidade para milhares de trabalhadores e estudantes, diz o documento

O Conselho de Presidentes e Secretários Gerais da Internacional da Educação na América Latina publicou uma nota na tarde desta terça-feira, dia 6, em que repudia a ação do governo Bolsonaro com o corte das verbas disponíveis para conclusão das atividades das universidades e institutos federais do Brasil. Leia na íntegra:

O Conselho de Presidentes e Secretários Gerais da Internacional da Educação na América Latina, reunido em San José, Costa Rica, nos dias 5 e 7 de dezembro, repudia a ação do governo Bolsonaro com o corte das verbas disponíveis para conclusão das atividades das universidades e institutos federais do Brasil.

A dramática situação impede o pagamento de bolsas estudantis, fornecedores e serviços terceirizados, além de serviços básicos de segurança, pagamento de água e luz. Trata-se de uma calamidade para milhares de trabalhadores e estudantes que, sem bolsas e sem auxílios alimentação, encontram-se sem condições de permanência na universidade.