Presidente da SBPC analisa escolha de Camilo Santana como novo ministro da Educação

Em entrevista à jornalista Myrian Clark, Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação, ressaltou a experiência exitosa do Ceará na Educação

O senador Camilo Santana (PT), ex-governador do Ceará, será o novo ministro da Educação (MEC) do governo Lula. Em entrevista à jornalista Myrian Clark, no Almoço do MyNews desta terça-feira, dia 20, o ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), disse que ficou satisfeito com a escolha:

“Gostamos da indicação do Camilo Santana. Ele vem do Ceará, que é um estado que tem uma experiência muito importante na Educação. O Ceará se destacou justamente graças a um dos nomes que estavam entre os mais cotados para o MEC, a atual governadora Izolda Cela, que foi vice do governador Camilo Santana, que se desligou do cargo para se candidatar a senador, ganhou e agora foi convidado ao Ministério. Izolda criou um programa muito importante que é a alfabetização na Idade Certa”, destaca Janine Ribeiro.

“Como ex-ministro e analista da política, acho este um resultado bom [..] E como no fundo é o mesmo grupo político e a mesma chapa que governou o Ceará nesses últimos anos, não tem grande diferença.”

Leia na íntegra: Jornal da Ciência