Nota de pesar: falece o professor aposentado Blasco Borges Barcellos

Blasco atuou no Departamento de Ciências da Administração, no Centro Socioeconômico e foi presidente da Fepese

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica com pesar o falecimento do professor aposentado Blasco Borges Barcellos, ocorrida no domingo, 1° de janeiro, em Florianópolis, aos 76 anos.

O professor, que também era advogado, atuou no Departamento de Ciências da Administração, no Centro Socioeconômico, e foi presidente da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) em diferentes gestões. Na Universidade, também foi sub-chefe do departamento de Ciências da Administração na década de 1970.

Atualmente, era secretário-geral da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina, que emitiu nota destacando sua dedicação ao órgão desde 2011. O presidente da Jucesc, Juarez Domingues Carneiro, lamentou a perda do amigo e profissional.

“Uma perda imensurável pelos notáveis serviços prestados não só aos cidadãos catarinenses, mas todos que o conheciam e conviviam. Blasco, sem dúvida, fará muita falta na Jucesc. Um grande amigo, coração gigante e muito querido por todos que o conheciam. Além disso, foi um profissional extremamente dedicado ao trabalho na autarquia, dirigindo com maestria o tão competente colégio de vogais desde 2011. Sua caminhada é exemplo e referência. Deixou seu legado para a nossa Junta”, disse Carneiro.

O velório ocorrerá nesta terça-feira, dia 3, na Capela da Funerária Recanto da Paz, no Cemitério do Itacorubi, das 8 às 16 horas.

A comunidade universitária, enlutada, solidariza-se com a família, colegas, amigos e ex-alunos do professor Blasco Borges Barcellos. A Apufsc-Sindical também se solidariza.

Fontes: UFSC e Jucesc