UFSC oferece mais de 400 vagas em cursos para pessoas com 50 anos ou mais

Dança, yoga, nutrição, cerâmica e idiomas são algumas das possibilidades de inscrição

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou o edital e a lista de atividades oferecidas no primeiro semestre de 2023. Há 426 vagas em 23 cursos, que abordam temas como escrita dramática, dança, yoga, nutrição, cerâmica, idiomas, teatro, entre outros. Qualquer pessoa com 50 anos ou mais pode participar.

As inscrições serão feitas pelo site do Neti a partir de 26 de janeiro, com datas diferentes para cada modalidade, conforme o cronograma do edital. O núcleo disponibilizará computadores para quem não tem acesso à internet. 

Cada pessoa pode se inscrever em, no máximo, dois cursos. A taxa de inscrição é de R$ 100 por atividade, e é possível solicitar isenção entre os dias 17 e 24 de janeiro, das 8h30 às 12h30, presencialmente, na secretaria do Neti (Av. Desembargador Vitor Lima, 145, bairro Trindade).

Mais informações sobre as atividades, o cronograma de inscrições e os requisitos para solicitar a isenção estão disponíveis no edital, no site do Neti, pelo telefone (48) 3721-6198 e pelo e-mail [email protected].

Fonte: Notícias da UFSC