Diretoria do Proifes-Federação se reúne para discutir pautas prioritárias

Equipe discutiu importância de realizar audiências com ministros da Educação, Trabalho, Previdência, Ciência e Tecnologia, e Gestão e Carreira

O Proifes-Federação realizou na última sexta-feira, dia 20, uma reunião remota com toda a Diretoria da entidade para dar andamento ao planejamento de atividades programadas para o decorrer do ano. O primeiro ponto discutido foi o reforço das solicitações de audiências com os ministérios do Governo Lula. No início de janeiro, o Proifes protocolou ofícios solicitando reuniões com os ministros da Educação, do Trabalho, da Previdência, de Ciência e Tecnologia e de Gestão e Carreira.

“Entendemos que esse é um momento em que o governo ainda está se estruturando e se organizando, porém seguimos buscando um espaço de diálogo para pautarmos com urgência as políticas importantes para a reestruturação da educação pública e de valorização dos servidores. Temos boas expectativas de que em breve seremos atendidos pelos ministérios”, afirmou o presidente do Proifes, professor Nilton Brandão.

Além das questões administrativas discutidas na reunião, foi colocada em pauta ainda a estruturação dos Grupos de Trabalho, com sugestões de temas e propostas a serem abordados nas futuras audiências dos GTs.

“Estamos iniciando o ano com muita organização e planejamento para direcionarmos os trabalhos do Proifes da melhor maneira possível, sempre buscando atender as necessidades dos sindicatos federados e dos servidores das universidades públicas e institutos federais”, afirmou Brandão.

Durante a reunião também foi definido o XIX Encontro Nacional, que será realizado em Salvador (BA). Nos dias 10 e 11 de fevereiro, o Conselho Deliberativo do Proifes também irá se reunir, dando andamento às atividades da entidade.

Fonte: Proifes-Federação