Ministros não poupam Bolsonaro em mesa de negociação com servidores

“Este não é um governo qualquer. É um governo que, pela primeira vez, está tendo que substituir um desgoverno”, frisou Simone Tebet

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, aproveitou o evento de abertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente, com entidades representativas dos servidores públicos federais, para criticar o governo anterior e afirmar que a nova gestão pretende valorizar as relações com os servidores como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Haddad elogiou a reabertura da mesa de diálogo do governo federal com os servidores e não poupou críticas ao governo Jair Bolsonaro (PL). Ao seu lado estavam mais seis ministros, inclusive, a anfitriã, Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que assinou a minuta de decreto que trata da permanência de dirigentes com mandato classista na folha de pagamentos do governo federal – uma das reivindicações dos sindicatos.

“Essa é a reabertura de um diálogo fraterno e civilizado”, afirmou Dweck – lembrando que também é servidora pública federal da área da Educação. A ministra afirmou também que, ainda neste mês, vão ser iniciadas as conversas mais propositivas com as categorias.

Leia na íntegra: Correio Braziliense