Apufsc alerta sobre tentativa de golpe envolvendo o setor Jurídico

Golpistas tentam se passar por advogados do sindicato

O Jurídico da Apufsc-Sindical alerta filiados sobre uma tentativa de golpe em que golpistas tentam se passar por advogados do sindicato. Por meio do WhatsApp, docentes têm recebido mensagem de uma pessoa que se identifica como sendo do SLPG Advogados e Advogadas, escritório que já atendeu a Apufsc, e cita nome completo, CPF e dados processuais do filiado, que estão corretos. A mensagem ainda fala de valores a serem liberados. O sindicato já foi alvo de um golpe similar em maio do ano passado.

Se qualquer servidora ou servidor receber mensagem com cunho semelhante, a orientação é que desconsidere, não envie documento e jamais faça depósito, pix ou qualquer outra forma requerida.

A Apufsc ressalta que, ao receber qualquer mensagem acerca de valores a serem recebidos, docentes devem entrar em contato com o departamento jurídico pelo número (48) 99974-0124 ou pelos e-mails [email protected][email protected]. O jurídico também ressalta que informações sobre ganhos judiciais são sempre enviadas por e-mail.

Confira na imagem o modelo do golpe:

Imagem: Reprodução

Imprensa Apufsc