Livro na Praça, da EdUFSC, promove o encontro com o escritor Flávio José Cardozo

Nesta sexta-feira, dia 31, o autor vai conversar sobre literatura e seu livro “Singradura”, reeditado pela EdUFSC após 50 anos de sua primeira publicação

Projeto da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Livro na Praça promove o encontro com o escritor Flávio José Cardozo nesta sexta-feira, dia 31, às 18h, na Igrejinha da UFSC. Cardozo é um dos principais nomes da literatura catarinense, com diversas obras publicadas que abrangem contos, crônicas e traduções. Natural de Lauro Muller, morou e estudou em cidades como Turvo, Tubarão, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Cardozo atuou na Editora Globo, de Porto Alegre. Foi diretor da Imprensa Oficial do Estado de Santa Catarina e da Fundação Catarinense de Cultura. É membro da Academia Catarinense de Letras.

No encontro, o autor vai conversar sobre literatura e seu livro “Singradura”, reeditado pela EdUFSC após 50 anos de sua primeira publicação. O evento contará também com apresentação dos músicos Rafael Hagemeyer e Theo Cassoli.

O Livro na Praça é uma iniciativa da EdUFSC que busca estimular a interação entre autores e leitores, valorizando a produção acadêmica e cultural da universidade. A entrada para o evento é gratuita e haverá livros vendidos a preços promocionais.

Programação

Abril
14/4: Professor Fábio Lopes – “Em defesa da liberdade”
28/4: Professora Juliana Salles Machado – “Abril Indígena”

Maio
12/5: Professora Zilma Guesser – Cruz e Sousa: a negritude na obra do poeta negro
26/5: Professores Raphael Grazziano e Lino Peres – A arquitetura e a cidade

Junho
16/6: Jornalistas Elaine Tavares e Miriam Santini de Abreu – Jornalismo independente e a crítica do cotidiano
23/6: Professor Waldomiro da Silva Códices – Os primeiros livros da história da América Latina, de Miguel León-Portilla
30/6: Professores Paulo Capela e Edgard Matiello – Esporte e lazer na cultura dos trabalhadores

Fonte: EdUFSC