Governo trabalha para retomar mais de 4 mil obras paradas que dependem de recursos vinculados ao MEC, diz Santana

A expectativa do MEC é fechar o mês de março com a destinação de cerca de R$ 600 milhões em repasses atrasados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, aponta o Valor

O ministro da Educação, Camilo Santana, disse nesta quarta-feira, dia 29, que o governo federal trabalha na liberação de recursos para garantir a retomada de mais de 4 mil obras paralisadas que dependem de recursos vinculados à pasta. Durante a 24º Marcha dos Prefeitos, o ministro informou que, do total, cerca de 3,6 mil estão com demanda recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Outra preocupação do ministro é com a atualização dos valores dos projetos. Segundo ele, “é impossível” as prefeituras concluírem as obras com o valor histórico de contratação.

Santana informou que aguarda definição de data para que o programa de retomada das obras, com valores atualizados, seja lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A iniciativa, disse ele, demandará a assinatura de uma medida provisória (MP).

Leia na íntegra: Valor Econômico