Redução de bolsa-estudante em SC é investigada pelo Ministério Público

De acordo com informações do colunista Renato Igor, do NSC Total, processo foi instaurado pelo promotor de Justiça após divulgação do fato na imprensa

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou um procedimento para apurar a redução pelo governo do estado na oferta de bolsa-estudante para alunos do ensino médio catarinense. A iniciativa é da 25ª Promotoria de Justiça de Florianópolis, com atribuição na área da educação em esfera estadual.

A Notícia de Fato foi instaurada pelo promotor de Justiça Marcelo Brito de Araújo, após a informação divulgada no sábado, dia 25, pelo NSC Total, de que o edital do programa para 2023 terá uma redução de 83% nas bolsas oferecidas, baixando de de 60 mil para 10 mil.

O promotor encaminhou um ofício à Secretaria de Estado da Educação questionando os critérios para a concessão da bolsa-estudante; o motivo da redução do número de bolsas; onde será investido o recurso economizado com a redução; quem será atingido pela redução; e número de bolsas-estudante ofertadas em 2022 e o valor total investido aplicado na concessão do benefício.

Leia na íntegra: NSC Total