Em reunião do Conselho de Representantes, Diretoria da Apufsc apresenta Plano de Ação para 2023

Na abertura do encontro, o presidente do sindicato, professor José Guadalupe Fletes, pediu um minuto de silêncio pelo crime bárbaro ocorrido na quarta-feira em Blumenau

Na primeira reunião do ano do Conselho de Representantes da Apufsc-Sindical, a Diretoria apresentou e discutiu o Plano de Ações para 2023. A pauta incluía ainda a aprovação da ata da reunião realizada em 23 de novembro de 2022 e informes gerais.

Na abertura do encontro, realizado na manhã desta quinta-feira, dia 6, na sede da Apufsc no campus Florianópolis – e transmitida online para os demais campi – o presidente do sindicato, professor José Guadalupe Fletes, pediu um minuto de silêncio pelo crime bárbaro ocorrido na quarta-feira em Blumenau.

“É o momento de refletirmos sobre como podemos contribuir para dimunir esse ódio, essa violência. São pessoas inocentes vítimas de um crime bárbaro que precisa ser enfrentado com firmeza”, afirmou o presidente, enfatizando que esse não é um caso isolado. Fletes apontou ainda que “nesse momento, nós vemos que mulheres estão sendo atacadas, professoras, educadoras e cidadãos que não têm a quem recorrer”.

Após a aprovação da ata, o CR deu posse à nova representante do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE/CCE), professora Scheila Maria dos Santos. Depois disso, foi apresentado e discutido o Plano de Ação da Diretoria. Participantes abordaram, entre outros tópicos, a questão dos aposentados, a necessidade de ações relacionadas às condições da universidade e de trabalho docente, e também a atuação política do sindicato. Também foi dialogado sobe a criação de grupos de trabalho.

A reunião encerrou com uma conversa sobre mobilidade urbana no entorno da UFSC, com o professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (ARQ/CTC) Francisco Antonio Carneiro Ferreira, que apresentou o projeto Campus-Parque-Cidade.

Fotos: Karol Bernardi/Apufsc

Imprensa Apufsc