Livro na Praça, da EdUFSC, tem programação especial no Abril Indígena

A convidada desta sexta é a professora do Departamento de História da UFSC, Juliana Salles Machado, que atua como coordenadora da Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica da UFSC

A edição desta sexta-feira, dia 28, do projeto Livro na Praça, da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC), é especial e faz parte da programação do Abril Indígena. A convidada é a professora do Departamento de História da UFSC, Juliana Salles Machado. Ela fez sua pesquisa de pós-doutorado no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo através de um projeto colaborativo com a população indígena Laklãnõ Xokleng em Santa Catarina. Desde 2020, Juliana atua como coordenadora da Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica da UFSC.

No evento desta sexta, Juliana vai falar sobre povos indígenas, trajetórias históricas e desafios contemporâneos. O encontro terá ainda apresentação musical de Josué Silva, e uma seleção de livros da EdUFSC sobre a temática indígena.

Imprensa Apufsc