Boteco Cultural da Apufsc: Edição especial teve exposição de fotos de Sebastião Salgado, música e poesia

Evento foi realizado em comemoração ao Dia das Trabalhadoras e Trabalhadores na última sexta-feira, dia 28

O Boteco Cultural da Apufsc do mês de abril, realizado na última sexta-feira, dia 28, foi em comemoração ao Dia das Trabalhadoras e Trabalhadores. O evento, que reuniu cerca de 130 professores, teve exposição de fotos do renomado fotógrafo Sebastião Salgado. As imagens, que fazem parte da seleção “Luta pela Terra”, da coleção “Êxodos”, e da coleção “Terra”, mostram o dia a dia de trabalhadoras e trabalhadores sem-terra nos anos 1990. As fotos foram adquiridadas pela Apufsc na gestão do professor Milton Divino Muniz, que esteve na Presidência do sindicato entre 1997 e1998.

Além da exposição de fotografias, o Boteco Cultural da Apufsc também contou com declamação de poesias e música com o violonista André Berté. Ele também é autor de dois livros, que foram comercializados durante o evento. Também teve a tradicional comida de boteco e chope.

Da Diretoria da Apufsc, estiveram presentes o presidente, José Guadalupe Fletes, o vice-presidente, Adriano Luiz Duarte, a secretária-geral, Viviane Maria Heberle, a diretora-financeira, Karine Simoni, o diretor-financeiro adjunto, Santiago Francisco Yunes, o diretor de Comunicação, Marcio Vieira de Souza, e o diretor de Promoções Sociais, culturais e científicas, Roberto Ferreira de Melo.

Veja as fotos do evento:

O Boteco Cultural foi realizado na sede da Apufsc no campus Florianópolis (Fotos: Lais Godinho/Apufsc)

Imprensa Apufsc