Núcleo de Finanças Pessoais oferece Semana da Educação Financeira na UFSC

Evento acontece entre os dias 16 e 18 de maio no auditório do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

O Núcleo de Finanças Pessoais e Comportamentais (Nufipec) promove a Semana de Educação Financeira Nufipec, entre os dias 16 e 18 de maio, no auditório do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento reúne os principais temas relacionados ao Mercado Financeiro, tais quais: Primeiros passos para um bom investimento, Finanças Comportamentais, Milhas e Carreiras.

Os participante ganharão certificado de horas complementares. No primeiro dia, 16 de maio, o certificado é de 2 horas, enquanto no dia 18 de maio é de 3 horas. Estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, técnico-administrativos e professores da UFSC podem participar.

Confira mais detalhes da programação do dia 16 de maio:

16/05 às 10:00 horas: Por onde começar?
Nos dias de hoje, saber lidar com o dinheiro é essencial para todos. Nesta palestra você aprenderá os primeiros passos para começar a investir seus recursos, a partir de informações básicas do mercado financeiro, como taxa de juros e inflação, bem como a tríade dos investimentos: liquidez, rentabilidade e segurança.

16/05 às 11:00 horas: Finanças Comportamentais
Na economia clássica via-se um lado totalmente racional dos humanos, entretanto, com o passar do tempo, a irracionalidade nas decisões financeiras e econômicas foi percebida. Em outras palavras, nada é tão previsível ou tudo é previsivelmente. Assim, já que as finanças comportamentais esclarecem a irracionalidade dos comportamentos humanos, na palestra, serão apresentadas as principais armadilhas que o cérebro humano cai quando as decisões são tomadas pelo piloto automático ou pelas emoções.

Para participar no dia 16 de maio, inscreva-se no link.

Confira mais detalhes da programação do dia 18 de maio:

18/05 às 19:00 horas: Carreiras do Mercado Financeiro
A partir da ideia de que o Mercado Financeiro é um setor bastante complexo e sua estrutura é ampla, não se limita somente ao âmbito de Agências Bancárias, Corretoras e Bolsa de Valores. Dessa forma, conheça mais sobre as grandiosas carreiras do mercado financeiro na palestra.

18/05 às 20:15 horas: Transformando o limite do cartão em: dinheiro, viagens e experiências.
Como transformar limite em dinheiro com qualquer cartão de crédito e ainda viajar praticamente de graça para qualquer lugar do mundo através das milhas aéreas.

Para participar no dia 18 de maio, inscreva-se no link.

::: Mais informações no site da Nufipec e Instagram @nufipec

Fonte: Notícias UFSC