Proifes-Federação realiza XIX Encontro Nacional entre os dias 19 a 21 de julho em Salvador

Evento reúne convidados, palestrantes e representantes da Diretoria e delegações de todos os sindicatos federados, incluindo a Apufsc-Sindical

O Proifes-Federação realiza entre os dias 19 a 21 de julho, em Salvador, na Bahia, o seu XIX Encontro Nacional. Esta edição irá abordar temas como a luta contra a privatização da educação, reestruturação sindical e os desafios do momento bem como a valorização dos docentes dos docentes das universidades e institutos federais. O evento reunirá convidados, palestrantes e representantes da Diretoria e delegações de todos os sindicatos federados ao Proifes, incluindo a Apufsc-Sindical.

“Os Encontros Nacionais do Proifes são um espaço de discussão política, que auxiliam e contribuem para traçar diretrizes de atuação da federação para o próximo período. Esta edição acontece em um momento especial da conjuntura política e social brasileira, na qual voltamos a atuar dentro de um cenário democrático e com diálogo com o governo. Nossa luta sempre será pela valorização da educação pública e dos nossos docentes”, afirmou o presidente do Proifes-Federação, Nilton Brandão.

Os debates serão distribuídos em quatro Eixos: Eixo I – PNE – Enfrentamento da questão pública x privado: mercantilização e disputa ideológica; Eixo II – “Desafios do Movimento Sindical frente ao novo governo”; Eixo III – “Reestruturação sindical e o futuro do PROIFES-Federação”; e Eixo IV – “Carreira, salários, previdência, condições de trabalho e democracia interna das IFs”

Veja abaixo a programação completa:

Confira o regimento interno do encontro:

Fonte: Proifes-Federação