CPMI dos Atos Antidemocráticos será instalada na próxima semana


CPMI dos Atos Antidemocráticos quer descobrir mentores do dia 8 de janeiro

Conforme o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), “tudo indica” que a CPMI dos Atos Antidemocráticos será instalada na semana que vem com um plano de trabalho estabelecido e abertura para elencar os nomes dos convocados para depor. Os partidos podem indicar a partir de quarta-feira (3) os nomes para compor a CPMI.

Além de afirmar que a presidência da CPMI não está definida – o nome mais cotado para a função é o deputado Arthur Maia (União-BA), que sofre rejeição do Planalto -, Lindbergh disse que a Operação da Polícia Federal realizada na quarta-feira (3) vai impactar especialmente na CPMI e que o tenente-coronel Mauro Cid tem que ser um dos primeiros convocados e ter o sigilo telefônico e bancário quebrado.

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandato de busca e apreensão como parte da Operação Venire e apreendeu na manhã da quarta-feira o celular de Jair Bolsonaro. O ex-presidente da República é suspeito de ter falsificado o certificado de vacinação de Covid-19 dele e da família dentro Ministério da Saúde para viajar aos EUA.

Leia na íntegra: Congresso em Foco