Apufsc Solidária: Destine seu Imposto de Renda a projetos sociais na Grande Florianópolis

Acam, organização que faz parte da Rede IVG, e Icom, têm projetos aprovados para receber recursos

Você sabia que é possível ajudar projetos sociais, culturais ou esportivos ao declarar seu Imposto de Renda? Na doação incentivada, uma parte do imposto que você já iria pagar pode ser destinada a projetos aprovados no Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). Por meio do projeto Apufsc-Solidária, o sindicato incentiva apoios dessa forma a duas instituições: a Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam), uma das organizações da Rede Instituto Padre Vilson Groh (IVG), e o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom).

Projeto Jovens na Mídia

O projeto aprovado pela Acam para receber recursos por meio da declaração do IR se chama Jovens na Mídia. Ele busca complementar as ações já desenvolvidas na organização no atendimento a crianças e adolescentes. O objetivo é criar um jornal para a Acam e a comunidade do Morro do Mocotó, a partir do uso de técnicas de jornalismo, para informar e comunicar as pessoas sobre o que está acontecendo no território. Além disso, o projeto quer dar às crianças e adolescentes a oportunidade de se expressar e fortalecer a comunidade.

Veja o tutorial de como destinar o recurso:

Para direcionar a sua doação à Acam, você precisará encaminhar uma cópia do comprovante de pagamento da Darf, juntamente com a declaração de doação direcionada. Para finalizar, envie as informações para: [email protected].

DemocratizaTec 2.0

Já o projeto do Icom apto a receber recursos dessa forma é o DemocratizaTec 2.0, que visa conectar adolescentes em situação de vulnerabilidade social que moram em Florianópolis ao mundo da tecnologia. Por meio dessa iniciativa, essa população terá acesso à educação, trabalho e planos de carreira no setor.

Para apoiar esse projeto, siga o passo-a-passo de como realizar a destinação de imposto. Ao final, envie o Darf de doação e o comprovante de pagamento para o e-mail [email protected] com seus dados pessoais (nome completo, CPF, endereço e telefone) e a frase “Doação direcionada ao ICOM”.

::: Leia também
Apufsc Solidária: Estão à venda ingressos da 13ª Massa Solidária da Acam

Imprensa Apufsc