SC terá 33 obras de escolas e creches retomadas pelo governo federal; veja lista

Construções fazem parte de pacote de 3,5 mil projetos que estavam parados em todo o país

Santa Catarina terá 33 obras retomadas pelo governo federal em creches e escolas do Estado. O número faz parte das 3,5 mil construções de infraestrutura escolar paralisadas ou inacabadas em todo o país e que devem voltar a ser executadas pelo governo federal. Uma medida provisória criando um pacto nacional para a conclusão desses serviços assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi publicada no início desta semana no Diário Oficial da União.

Das 33 obras inacabadas e paralisadas em SC, 14 se referem a unidades de educação infantil, entre creches e pré-escolas. Outras 10 são construções de escolas de ensino fundamental e nove obras tratam-se de novas quadras esportivas ou coberturas desses espaços. Os dados são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde), órgão ligado ao Ministério da Educação.

Em todo o país, o investimento estimado pelo governo federal para a retomada e conclusão das obras é de quase R$ 4 bilhões. Segundo a União, as obras podem criar 450 mil vagas nas redes públicas de ensino.

Leia na íntegra: NSC