Participe da votação para escolha de delegados e delegadas da Apufsc-Sindical para o Encontro Nacional do Proifes-Federação, em Salvador

Votação inicia às 9h desta quarta-feira, dia 24, e vai até as 16h de sexta-feira, dia 26

Será realizada entre esta quarta-feira, dia 24, e sexta-feira, dia 26, a votação eletrônica para escolha de delegados e delegadas que irão representar a Apufsc-Sindical no XIX Encontro Nacional do Proifes-Federação, que acontece entre os dias 19 a 21 de julho em Salvador, na Bahia. A votação será feita por meio do site da Apufsc, na Área do Filiado. Poderão votar docentes das universidades federais de Santa Catarina sindicalizados até o dia 5 de maio de 2023 e que estiverem em pleno gozo de seus direitos. A votação inicia às 9h de quarta e vai até as 16h de sexta-feira.

Filiadas e filiados à Apufsc que necessitarem de suporte técnico poderão comparecer às sedes do sindicato em Florianópolis ou entrar em contato pelos telefones (48) 99944-0103 ou (48) 99902-0094, durante os dias de votação, das 9h às 16h.

As pessoas que se candidataram são:
Adriano Luiz Duarte
Bernardo Walmott Borges
José Francisco Danilo de Guadalupe Correa Fletes
Maria Odete Santos
Nestor Roqueiro

Este será o primeiro encontro em que a Apufsc-Sindical tomará parte como novo membro efetivo do Proifes-Federação. Assim, o sindicato considera fundamental que delegados e delegadas eleitos tenham como objetivo o fortalecimento da federação e que apresentem, no encontro nacional, o quadro mais adequado possível da avaliação da categoria docente das universidades federais de Santa Catarina.

::: Documento importante
Resolução 1 para eleição de delegados/as

Como será a eleição

Conforme estabelece o Estatuto do Proifes-Federação, o número de delegados e delegadas considerados eleitos corresponderá a uma votação de 50 filiados/as ou fração para cada pessoa eleita, sendo que cada filiado/a poderá votar uma única vez. Por exemplo: entre 1 e 50 votantes: 1 delegado/a eleito/a; de 51 a 100 votantes: 2 delegados/as eleitos/as, e assim sucessivamente. Todas as pessoas eleitas deverão encaminhar pelo menos um texto-proposta para apreciação da Plenária do Encontro Nacional do Proifes-Federação.

Tendo em vista os custos elevados de passagem aérea e hospedagem, a Diretoria da Apufc sugere o envio de dois delegados eleitos.

Eixos temáticos e eventos para elaboração de proposta

O XIX Encontro Nacional do Proifes-Federação terá quatro eixos temáticos:

Eixo I: PNE – enfrentamento da questão pública x privado: mercantilização e disputa ideológica;
Eixo II: Desafios do Movimento sindical frente ao novo governo;
Eixo III: Reestruturação sindical e o futuro do Proifes-Federação;
Eixo IV: Carreira, salários, previdência, condições de trabalho e democracia interna das IFs.

Assim, a Apufsc-Sindical convida filiados e filiadas a participarem da elaboração de propostas, centradas nos quatro eixos acima mencionados, de modo que os delegados e delegadas eleitos possam apresentar, no encontro nacional, um quadro o mais adequado possível da avaliação da categoria docente da UFSC.

Confira o calendário:
31 de maio, das 14h às 16h, sede da Apufsc, campus Florianópolis: discussão sobre os Eixos I e IV
7 de junho, das 18h30 às 20h30, sede da Apufsc, campus Florianópolis: discussão sobre os Eixos II e III

Imprensa Apufsc