Sede da Apufsc em Curitibanos recebe edição do Boteco Cultural

Evento aconteceu na última sexta-feira, dia 26, em parceria com o projeto de extensão Sarau da Saúde. José Guadalupe Fletes, presidente do sindicato, esteve presente

Na última sexta-feira, dia 26, a sede da Apufsc em Curitibanos recebeu pela primeira vez uma edição do Boteco Cultural. Realizado em parceria com o projeto de extensão Sarau da Saúde, o evento teve a tradicional comida de boteco, chope e apresentação musical. Cerca de 40 pessoas participaram da confraternização, entre docentes, familiares e convidados, incluindo o presidente do sindicato, José Guadalupe Fletes.

Convidado da edição de estreia, o Sarau da Saúde, coordenado pelo professor Vladimir Araújo da Silva, é um projeto de extensão do campus da UFSC em Curitibanos que realiza ações de saúde mental por meio de espaços de convivência social e expressão artística e cultural. A proposta do grupo converge com o novo modelo de Boteco da Apufsc — agora Boteco Cultural da Apufsc — que une o espaço de integração já conhecido pelos docentes com a arte.

O representante de Curitibanos no grupo especial para atividades sindicais nos campi, Giuliano Moraes Figueiredo, e o presidente do sindicato, José Guadalupe Fletes, conversaram com os presentes no evento sobre a campanha de filiação à Apufsc-Sindical, as ações junto ao Proifes-Federação e a importância de porta-voz de cada unidade de ensino no Conselho de Representantes. Nesta segunda-feira, dia 29, o sindicato iniciou campanha para conquistar novos representantes ao CR, explicando como um filiado ou filiada pode se eleger.

Confira as fotos do evento:

Evento que aconteceu na sede da Apufsc em Curitibanos teve música, comida de boteco e chope (Fotos: Raquel Peretti/Apufsc)

Imprensa Apufsc