Paulo Lavor é homenageado com plantio de árvore em praça da UFSC

Segundo seus amigos, a UFSC foi o lugar onde Paulo viveu os melhores anos de sua vida. Por isso, seu desejo era que, após a sua morte, suas cinzas fizessem parte do campus da universidade, em Florianópolis

Paulo Guilherme Lavor dos Santos chegou à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nos anos 1980, adolescente, aprovado no vestibular para cursar Física (Bacharelado). Próximo de terminar o curso, desistiu, mas não deixou a UFSC. Natural de Faro, Oeste do Pará, Paulo logo fez amizades e se adaptou à vida no Sul do Brasil. Envolveu-se nos movimentos estudantis e manteve-se sempre próximo à universidade, onde fez amigos e colegas de militância. 

Paulo Lavor

Mais recentemente, em 2018, ingressou como estudante novamente, desta vez no curso de licenciatura em Matemática. Mas faleceu em 18 de março de 2023, vítima de infarto, aos 63 anos. Segundo seus amigos, a UFSC foi o lugar onde Paulo viveu os melhores anos de sua vida. Por isso, seu desejo era que, após a sua morte, suas cinzas fizessem parte do campus da universidade, em Florianópolis. 

Assim, em 24 de março, o reitor Irineu Manoel de Souza juntou-se à roda de amigos que, com o auxílio dos trabalhadores terceirizados da Prefeitura Universitária (PU), acompanhou a plantação de uma muda de ipê amarelo na Praça da Cidadania, centro do campus da UFSC na Trindade, em Florianópolis. 

Ato reuniu amigos em homenagem a aluno (Fotos: UFSC/Divulgação)

Leia na íntegra: Notícias UFSC