Aumenta número de servidores federais que fazem prova de vida digital

Tecnologia busca dar agilidade a processo burocrático, afirma o jornal Extra

A prova de vida digital para servidores federais, gerida na plataforma Gov.br, alcançou, somente em maio, 53 mil autenticações de beneficiários. O quantitativo representa um crescimento de 24% em relação ao mês de abril. A prova de vida é um procedimento previsto em lei que deve ser realizado uma vez por ano, na data definida pelo órgão responsável pelo pagamento.

Nos estados brasileiros, a modalidade digital para o recadastramento está disponível aos servidores públicos do Executivo estadual da Bahia, de Goiás e da prefeitura de Recife/PE. Os militares das Forças Armadas do país, da Polícia Militar do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros do DF também já utilizam a prova de vida por meio do Gov.br, assim como servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região (DF e Tocantins), do Tribunal Regional Eleitoral (TRT) do Espírito Santo e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), servidores públicos do Executivo Federal, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Ministério Público Federal (MPF), da Procuradoria-Geral da República (PGR), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Tribunal de Contas da União (TCU) também contam com a tecnologia.

Leia na íntegra: Extra