Relatório da Unesco desestimula uso de celulares nas escolas

A Unesco afirma no relatório que os avanços tecnológicos excluem muito mais pessoas do que auxiliam quando o assunto é educação, destaca o Metrópoles

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) enfatiza a importância do ensino presencial e desestimula o uso de celulares nas escolas em todo o mundo, de acordo com o relatório deste ano sobre tecnologia na educação.

“Existem poucas evidências robustas do valor agregado da tecnologia digital na educação. A tecnologia evolui mais rápido do que é possível avaliá-la: produtos de tecnologia educacional mudam a cada 36 meses, em média. A maioria das evidências é produzida pelos países mais ricos”, afirma parte do relatório da Unesco.

Em comunicado, a Unesco fez um apelo urgente para o uso apropriado da tecnologia na educação, em detrimento dos resultados do relatório em questão.

“Os países são convocados a definir seus próprios termos para a forma como a tecnologia será projetada e usada na educação, para que ela nunca substitua a instrução presencial conduzida por professores e apoie o objetivo comum de educação de qualidade para todos”, afirma a instituição.

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