Estão abertas as inscrições para eleição de aposentadas e aposentados ao Conselho de Representantes da Apufsc-Sindical

As chapas podem se inscrever até o dia 1º de setembro

O presidente do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical), em conformidade com os artigos 44 e 45 do Estatuto do sindicato, convoca filiadas e filiados para a eleição de aposentadas e aposentados ao Conselho de Representantes (CR), Gestão 2023/2025. A votação será entre os dias 12 e 14 de setembro.

As inscrições para a eleição de aposentadas e aposentados para o CR começam às 10h do dia 22 de agosto e vão até as 17h do dia 1º de setembro. As chapas devem ser compostas de uma pessoa candidata titular e uma suplente. Para se inscrever, é necessário enviar a ficha de inscrição da chapa e a autorização de participação de cada membro componente para o e-mail [email protected] ou entregar presencialmente na sede da Apufsc-Sindical em Florianópolis. A sede fica localizada na rua Lauro Linhares no 2055, Edifício Max & Flora, Torre Max, sala 901 e funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

::: Baixe a ficha de inscrição

::: Baixe o arquivo de autorização de participação

Após o recebimento dos documentos, a Comissão Eleitoral tem até 48h para avaliar e homologar as inscrições. As homologações serão publicadas no site da Apufsc-Sindical.

Sobre a votação

A votação para eleger os representantes de aposentadas e aposentados ao CR acontecerá das 15h do dia 12 de setembro até as 15h do dia 14 de setembro, por meio da Área do Filiado. Podem votar docentes aposentadas e aposentados do Colégio de Aplicação (CA), Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) que estiverem em pleno gozo de seus direitos sindicais.

Para acessar a Área do Filiado, é necessário possuir uma senha já cadastrada ou um e-mail válido no cadastro sindical da Apufsc. O prazo final para atualizar o e-mail e participar das eleições é até as 17h do dia 6 de setembro. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp (48) 99944-0103 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

:::: Veja como votar na Área do Filiado

:::: Veja como redefinir a senha de acesso para a Área do Filiado

O número de chapas eleitas será o inteiro imediatamente superior a 1/30 do número de docentes aposentadas e aposentados que participarem do processo eleitoral. Ou seja, quanto maior a participação, mais chapas serão eleitas.

Acesse os documentos da eleição

Edital nº 02/2023 – Convoca eleição para representantes das(os) docentes aposentadas(s) ao Conselho de Representantes da Apufsc-Sindical, gestão 2023/2025

Resolução nº 01/CEAPUFSC/2023

Resolução nº 02/CEAPUFSC/2023

Imprensa Apufsc