MEC propõe bolsas de estudo para combater evasão escolar e garante que proposta “está bastante avançada”

Minuta para projeto de lei está em estudo pela equipe econômica para definição do valor que será oferecido para manter jovens no ensino médio, diz o Globo

A aposta do Ministério da Educação para combater a evasão escolar é um projeto de bolsas para manter estudantes no ensino médio. Os repasses mensais aos alunos teriam como exigência a manutenção da frequência na escola.

O valor a ser dado para cada um e o montante anual para o programa não foram definidos. A equipe econômica do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estuda a medida e os impactos nas contas públicas. O envio do projeto de lei ao Congresso deve ocorrer ainda este ano.

“Estamos em fase de finalização, não sei se enviamos na semana que vem, mas já está bastante avançado”, disse na quarta-feira Alexsandro do Nascimento, diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica do Ministério da Educação. “A ideia é estimular a frequência e a conclusão, mas os parâmetros estão sendo discutidos com a equipe econômica e com a Casa Civil.”

Leia na íntegra: O Globo