UFSC exibe documentário “Nelson filma o Rio” com a presença do diretor Luiz Carlos Lacerda

A apresentação ocorre na segunda-feira, dia 23, às 18h30, no Teatro Carmen Fossari

O Departamento Artístico Cultural (DAC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) exibe o filme “Nelson filma o Rio”, do diretor Luiz Carlos Lacerda, mais conhecido como Bigode. A apresentação ocorre na segunda-feira, dia 23, às 18h30, no Teatro Carmen Fossari, e contará com a presença do diretor. A exibição será gratuita e aberta à comunidade.

Em “Nelson filma o Rio”, Lacerda continua o trabalho que começou em 1970, com o curta “Nelson filma”. O documentário, realizado a partir de sua parceria como assistente em muitos filmes do cineasta Nelson Pereira dos Santos, falecido em 2018, faz um passeio pela filmografia do grande mestre do cinema brasileiro, com muita amizade, afeto e saudade, além de explorar como Nelson retratava o Rio de Janeiro em sua obra.

Sobre o diretor

​Luiz Carlos Lacerda nasceu no Rio de Janeiro em 1945. Filho do pioneiro produtor João Tinoco de Freitas, realizou cerca de 30 curtas e 10 longas. Atuou como professor da Universidade Estácio de Sá, da Escuela Internacional de Cine y Televisión de Cuba, da Faculdade de Artes do Paraná e da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Além disso, também é poeta.​

Serviço

O quê: exibição do filme “Nelson filma o Rio”, do diretor Luiz Carlos Lacerda
Quando: segunda-feira, 23 de outubro, às 18h30
Onde: Teatro Carmen Fossari (Rua Des. Vítor Lima, 117, Trindade, Florianópolis)
Quanto: gratuito e aberto à comunidade
Informações: Departamento Artístico e Cultural 

Fonte: Notícias UFSC