Dois senadores catarinenses apoiaram emenda de Flávio Bolsonaro para acabar com a Lei de Cotas raciais

Jorge Seif e Esperidião Amin votaram a favor da emenda do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, destaca a Fórum

Uma emenda do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para acabar com as cotas raciais e para pessoas com deficiência em institutos e universidades federais obteve nesta terça-feira, dia 24, quase um terço dos votos da casa, ou seja, 24 votos a favor. Os senadores catarinenses Jorge Seif (PL-SC) e Esperidião Amin (PP-SC) estão nesta lista de apoiadores da proposta do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A sugestão, no entanto, foi rejeitada pela maioria presente, 46 senadores, durante a análise da atualização da Lei de Cotas, de 2012. A atualização passou e agora segue para sanção.

Esperidião Amin (PP-SC) e Jorge Seif (PL-SC) (Fotos: Senado/Divulgação)

Segundo a emenda proposta pelo filho do ex-presidente, apenas alunos de baixa renda teriam direito de ingressar nos cursos de graduação por meio da regra das cotas.

Na lei atual, metade das vagas em institutos e universidades federais deve ser reservada para ex-alunos da rede pública de ensino. Além disso, há também outras duas subcotas: para estudantes de baixa renda; e para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Leia na íntegra: Fórum