Projeto Livro na Praça, da Editora da UFSC, atinge a marca de 3 mil livros vendidos

Anúncio foi feito na edição da última sexta-feira, que teve o lançamento da tradução do primeiro volume da “Divina Comédia”, de Dante Alighieri

Na edição do projeto Livro da Praça da última sexta-feira, dia 10, o diretor da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC), professor Waldir Rampinelli, celebrou um número importante: a venda de 3 mil livros na Igrejinha da UFSC, onde o evento é realizado. “Nós acreditamos que os livros ajudam a mudar o mundo”, afirmou Rampinelli, ao anunciar o número.

Ele ressaltou ainda outros projetos da editora para democratizar o acesso à literatura, como o Livro em Movimento, que leva exemplares para escolas e organizações da sociedade civil da Grande Florianópolis. “Enquanto o governo de Santa Catarina retira o livro das escolas, a editora da UFSC faz o livro chegar até elas”, disse o professor, lembrando do fato ocorrido na semana passada, quando o governo estadual publicou uma lista de livros a serem tirados de circulação.

Professor Waldir Rampinelli, diretor da EdUFSC (Foto: Stefani Ceolla/Apufsc)

A edição da última sexta do Livro na Praça teve o lançamento da tradução do primeiro volume da “Divina Comédia”, de Dante Alighieri, feita pelas professoras Maria Teresa Arrigoni e Silvana de Gaspari, do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. Ao apresentar o trabalho, Rampinelli citou não só a qualidade da tradução, mas as notas explicativas que compõem o livro.

As professoras Maria Teresa Arrigoni e Silvana de Gaspari (Foto: Stefani Ceolla/Apufsc)

Imprensa Apufsc