Cursos de Medicina são os mais procurados no Vestibular da UFSC

São 79,3 candidatos por vaga no campus de Florianópolis e 54,1 em Araranguá

Com 79,34 candidatos por vaga no campus de Florianópolis e 54,1 candidatos por vaga no campus de Araranguá, os cursos de Medicina são os mais procurados da Universidade Federal de Santa Catarina no Vestibular Unificado da UFSC, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e do Instituto Federal Catarinense (IFC). Ao todo, 26.040 estão inscritos no processo seletivo. A lista completa com a relação candidato/vaga e os locais de prova estão disponíveis no site do vestibular.

Cursos da área da saúde também são os mais procurados no IFSC, no qual o curso de Enfermagem tem a procura de 9,0 candidatos por vaga. Já no IFC, Medicina Veterinária de Concórdia se destaca com o índice é de 5,75. O número de inscritos que concorrem a vagas na UFSC e IFSC aumentou em relação ao ano passado. Considerando também o IFC, que participa pela primeira vez do Vestibular Unificado, houve um aumento de 11% no número total de inscritos.

O Vestibular Unificado representa a oferta de cerca de 6.700 vagas, disponibilizadas em 35 municípios catarinenses e distribuídas em 200 cursos de graduação, sendo 100 da UFSC, 55 do IFSC e 45 do IFC. As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro das 14h às 19h.

::: A relação de candidatos/vaga da UFSC está disponível aqui

Fonte: Notícias UFSC