Reunião sobre PEC que prevê extinção da contribuição previdenciária para aposentados acontece nesta quinta-feira

Encontro virtual organizado pelo Adufg tem início às 15h30

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) promove nesta quinta-feira, dia 30, às 15h30, uma reunião virtual para tratar de questões relacionadas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006, que prevê o fim da contribuição previdenciária para os servidores públicos aposentados e pensionistas. Para participar, clique aqui.

Segundo o presidente da Apufsc-Sindical, José Guadaluppe Fletes, um evento com o mesmo tema também está sendo articulado pela Diretoria da Apufsc.

A PEC tem sido uma pauta importante de luta para o Proifes-Federação e seus filiados, que têm se empenhado na articulação e mobilização política para a proposta ser aprovada. Representantes da entidade já estiveram reunidos com o ministro da Previdência, Carlos Lupi e o assunto foi tratado no 17º Encontro Nacional de Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Instituto Mosap, em Brasília.

Vanderlei Carraro, da Adufrgs-Sindical, representou o Proifes no Encontro em Brasília, em outubro. Sobre a PEC 55, ele destacou que “a proposta estudada é que, a partir dos 66 anos, um décimo da contribuição começaria a ser reduzido, chegando a zerar somente aos 75 anos. Isso permitiria ao governo uma transição financeira mais suave e o alívio da carga tributária sobre os aposentados“.

Com informações do Adugf e Proifes
Imprensa Apufsc