Novo Ensino Médio cortará dois meses de aulas tradicionais, dizem professores

Proposta de redução da carga horária feita pelo novo relator da medida vai impactar disciplinas como matemática e português, segundo o UOL

A proposta da carga horária de 2.100 horas para o ensino médio vai impactar na diminuição de dois meses de aulas tradicionais, como matemática e português, segundo a avaliação de professores e pesquisadores.

O cálculo feito pelos educadores aponta que os alunos de escolas públicas teriam uma redução de cerca de 30 minutos por dia nas disciplinas tradicionais. Em documento assinado por mais de 30 pesquisadores, eles afirmam que o impacto será duplicado se a decisão final for por 1.800 horas para formação geral — proposta implantada durante o governo de Michel Temer (MDB) e que foi suspensa neste ano.

A manifestação acontece em meio à discussão para mudar novamente a carga horária dos alunos do ensino médio. O governo Lula (PT) enviou projeto de lei com 2.400 horas, mas o relator da proposta, deputado federal Mendonça Filho (União-PE), vai sugerir 2.100 horas.

Leia na íntegra: UOL