Apufsc-Sindical e Proifes-Federação participam de mobilização nacional pelo reajuste salarial da categoria docente

Agenda de eventos começa com reunião da mesa de negociação específica da educação nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 22, às 15h, está marcada reunião da Mesa de Negociação com o governo federal para tratar das pautas específicas da educação. O Proifes-Federação, entidade à qual a Apufsc-Sindical é filiada, estará presente. O presidente da Apufsc, José Guadalupe Fletes, o vice-presidente, Adriano Duarte, e os representantes do sindicato na Diretoria do Proifes, Bebeto Marques, diretor de Políticas Educacionais, e Romeu Bezerra, diretor de Assuntos Educacionais do EBTT, estarão em Brasília. e participarão das dicussões sobre reajuste salarial e carreira docente na federação.

A programação segue nos próximos dias. O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual o Proifes faz parte, irá realizar na próxima segunda-feira, dia 26, uma live para explicar as reivindicações contidas na contraproposta, além de apresentar a viabilidade de sua aplicação pelo governo federal.

Já no dia 28 de fevereiro, haverá a primeira reunião do ano da Mesa Nacional de Negociação Permanente. A expectativa é de que o Ministério da Gestão apresente resposta à contraproposta unificada apresentada pela bancada sindical em janeiro.

O Proifes-Federação estará presente nas agendas, reforçando a luta na defesa da categoria docente das universidades e institutos federais, que necessitam de reestruturação de carreira e de recomposição salarial urgente.

Acompanhe o calendário de mobilização

22/2: Reunião da Mesa de Negociação Específica da Educação

26/2: Live do Fonsasefe: O que os servidores (as) estão reivindicando?

28/2: Dia Nacional de Luta e reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente

Fonte: Proifes