MEC abre inscrições para participar de seminários sobre educação digital

O primeiro encontro, nesta quinta-feira, vai tratar do “Histórico da Educação Digital: experiências internacionais e caminhos para a implementação”

Começa nesta quinta-feira, dia 7, o ciclo de seminários e oficinas “Educação Digital: caminhos inclusivos para a transformação curricular na educação básica”. Organizado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), o evento tem o objetivo de disseminar as boas práticas adotadas pelas redes de ensino. Além disso, o MEC busca discutir caminhos para implementação dos referenciais curriculares existentes. 

No total, a SEB realizará seis seminários e seis oficinas, entre março e junho deste ano. Para conferir a programação do ciclo, basta acessar a página da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas. Os interessados em participar das atividades de forma presencial devem fazem a inscrição por meio de formulário, porém quem for participar remotamente não precisa se inscrever. 

O primeiro seminário, a ser realizado na quinta-feira, vai tratar do “Histórico da Educação Digital: experiências internacionais e caminhos para a implementação”. Ele acontecerá no auditório da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília. 

Leia na íntegra: MEC