MEC debate acessibilidade e inclusão na educação superior

4º Fórum Nacional de Coordenadores dos Núcleos de Acessibilidade das Instituições Públicas de Educação Superior e EPT acontece nesta semana em Brasília

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14, o 4º Fórum Nacional de Coordenadores dos Núcleos de Acessibilidade das Instituições Públicas de Educação Superior e Educação Profissional Tecnológica. O evento será na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília, e conta com a inscrição de 130 representantes dos núcleos de todo o Brasil.

Essa é a primeira vez que o Fórum acontece em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC. O objetivo do evento é oportunizar o fortalecimento e a integração dos coordenadores dos núcleos, bem como dialogar com representantes de países da América Latina que pesquisam e discutem o tema da acessibilidade e inclusão na educação superior.

O ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, e a presidente da Capes, Denise Pires, participarão da mesa de abertura do Fórum.

Fonte: MEC