Professora Mônica Santos assume representação da Apufsc-Sindical no campus da UFSC em Curitibanos

Mônica é professora da UFSC desde 2002, quando passou a ministrar aulas nos cursos de Agronomia, Zootecnia e Engenharia de Aquicultura

A Apufsc-Sindical comunica que a professora Mônica Santos é a nova representante da Diretoria do sindicato no campus de Curitibanos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O professor Giuliano Figueiró, que estava na posição, foi substituído em razão de sua transferência para a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O Grupo Especial para Atividades Sindicais nos Campi, que compõe a gestão 2024-2026, tem como objetivo promover a integração e ampliar a atuação do sindicato em todas as sedes da UFSC. As representações nos campi ainda não são estatutárias, mas políticas. Portanto, representam a Diretoria da Apufsc e participam de suas reuniões.

A nova representante já havia ocupado o cargo de representante da Apufsc em Curitibanos na gestão 2020-2022, também sob a presidência de Bebeto Marques.

Mônica Santos, representante da Diretoria da Apufsc no campus de Curitibanos (Foto: Arquivo Pessoal)

Mônica é professora da UFSC desde 2002, quando passou a ministrar aulas nos cursos de Agronomia, Zootecnia e Engenharia de Aquicultura, no Centro de Ciências Agrárias (CCA). Em 2010, foi convidada a integrar o corpo docente do campus de Curitibanos que, na época, começava a ser construído. “Ele faz parte da minha vida e das minhas escolhas”, descreve. “Eu vim fazer e ver o campus crescer, ajudar nessa construção”, acrescenta.

Sobre voltar a compor a Diretoria da Apufsc-Sindical, ela diz: “estar fazendo parte desse processo é sempre muito agradável para mim, que fiz parte lá no comecinho do sonho.” Mônica reafirma que está disposta a ajudar no que puder para vencer os desafios da nova gestão em Curitibanos, que, segundo ela, incluem trabalhar no novo curso de Medicina, finalizar as construções do segundo prédio do campus e do espaço destinado às pesquisas e a manutenção das estruturas da UFSC no Centro de Educação Profissionalizante (Cedup). “Vamos lutar muito”, afirma.

“A equipe que assumiu a direção no final de 2024 conhece muito bem sobre todas as nossas demandas. É competente e capaz de vencer estes desafios, pois conta com a parceria da grande maioria de professores e técnicos administrativos”, ainda destaca a professora. “Estamos juntos! E com certeza faremos muito pelo nosso campus”, finaliza.

Imprensa Apufsc