Curso de produção de videoaulas, webconferências e podcast recebe inscrições

O curso inicia no dia 12 de outubro e tem como objetivo atender à crescente demanda por formação em educação digital na universidade

Estão abertas as inscrições para o curso “Produção de Conteúdos Digitais: Videoaulas, Webconferências e Podcast”, que será oferecido na modalidade online com aulas remotas e atividades via Moodle. O curso tem como objetivo atender à crescente demanda por formação em educação digital na universidade e contará com a disponibilidade de tutoria/monitoria e acessibilidade em Libras.

O curso inicia no dia 12 de outubro, com carga horária de 36h – sendo 18h de aulas remotas e 18h de atividades no ambiente virtual de aprendizagem. As inscrições podem ser feitas em http://inscricoes.ufsc.br/conteudosdigitais2.

Serão abordados os seguintes temas: Multimídia na Educação. Conceitos. Produção, equipamentos e protocolos. Webconferência – Weconf da RNP, Microsoft Teams, Zoom, Jitsi, Webex. Videoaulas – tipos de videoaulas (1. Professor discursando em frente à câmera, 2. Professor e lousa, 3. Professor e TV, 3. Tela e narração, 5. Tela e webcam, 6. Tela e Mesa Digitalizadora, 7. Entrevista), duração, roteirização, softwares (OBS, Prism Live Studio, Loom, PowerPoint, Screencast Recorder, OpenBoard). Podcast – etapas, edição, publicação e distribuição, softwares (Audacity e Anchor). Edição de Vídeo e Imagem. Licenças e Recursos Educacionais Abertos. Outros recursos: infográficos, mapas conceituais e mentais, recursos de interatividade e atividades colaborativas.

Mais informações sobre o curso no site https://npcda.paginas.ufsc.br.

A iniciativa é do Núcleo de Produção de Conteúdos Digitais Acessíveis (CCE/LSB) que conta com o apoio financeiro da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Fonte: Agecom