Prodegesp esclarece dúvidas sobre uso do aplicativo SouGov, substituto do Sigepe

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp/UFSC) está adaptando processos internos a fim de prestar atendimento por meio do aplicativo SouGov.br. O novo app do governo federal irá substituir o Sigepe Mobile — que deve ser desativado a partir do dia 3 de junho — além de centralizar funcionalidades de outros sistemas como o Sigepe Gestor, Sigepe Talento e Sigepe Servidor.

De acordo com a Prodegesp, solicitações que chegam pelo Sistema de Processos Administrativos (SPA) continuam sendo atendidas. No entanto, conforme os procedimentos forem adequados, o requerimento desses serviços deverá ser feito pelo SouGov.

A orientação é de que, antes de enviar uma solicitação, os servidores fiquem atentos às páginas no site da Pró-Reitoria com as orientações sobre a situação de cada serviço. Os três primeiros que devem migrar para a nova plataforma são envio de atestado médico, solicitação de auxílio-transporte e prova de vida digital

Também está disponível no site da Prodegesp um tutorial com o passo a passo para realizar a instalação do SouGov e como utilizar a ferramenta. Confira aqui.

Impresa Apufsc