Assembléia Geral delibera sobre indicativo de greve

A semana, que começa com o Dia do Professor na segunda-feira, será movimentada. Depois de reunião com o Ministério do Planejamento na última quinta-feira, dia 11, o Andes-SN se reúne novamente com o governo nesta quinta-feira, dia 18, para tratar da pauta de reivindicações dos professores das instituições federais de ensino.

Na segunda-feira, dia 15, a partir das 9 horas, o Sindicato Nacional transmitirá, via Internet, a conferência “Produtivismo acadêmico, produção do conhecimento e alienação do trabalho docente”, com os conferencistas Paulo Rizzo (presidente do Andes-SN), Lucídio Bianchetti (professor da UFSC) e Denise Vieira da Silva Lemos (professora da Universidade Federal da Bahia – UFBA), a partir das 9 horas. Para conferir basta acessar o site do Andes através do link http://www.andes.org.br.

Na terça, dia 16, data final para eleição dos representantes dos departamentos, o Conselho de Representantes da Apufsc faz sua primeira reunião, a partir das 14 horas, no auditório do Centro Sócio-Econômico.

No dia seguinte, será realizada a primeira parte da Assembléia que irá deliberar sobre a proposta de indicativo de greve apresentada pelo Setor das Federais do Andes-SN. A partir das 14 horas, os professores se reúnem no auditório da Reitoria, para debater Reuni, campanha salarial, negociações com o governo e indicativo de greve. O Andes-SN será representado, neste debate, pela professora Tânia Maria Batista de Lima, 2ª vice-presidente da Regional Nordeste I.

É importante, portanto, a presença de todos no debate de quarta-feira, cujo objetivo é subsidiar o processo de votação que acontece no dia seguinte, também no auditório da Reitoria, das 9 às 20 horas.

Outras atividades estão sendo organizadas e serão divulgadas pelo site da Apufsc (www.apufsc.ufsc.br) e por e-mail. Uma delas se refere ao Geap, plano de saúde passível de ser custeado em boa parte pelo governo federal e sobre o qual a Diretoria da Apufsc vem buscando esclarecimentos.

Na sexta-feira, dia 19, para fechar a semana do Dia do Professor, a Apufsc promove seu tradicional Jantar Dançante, a partir das 21 horas, no Hotel Maria do Mar. Os convites já estão à venda na sede da Seção Sindical, ao preço de 25 reais por pessoa para o docente sindicalizado.