CR discute URP e campanha salarial

Reunido no último dia 26, o Conselho de Representantes (CR), com a presença de 29 de professores, debateu duas questões centrais: o corte da URP e a Campanha Salarial 2007. No primeiro item, o CR decidiu formar duas comissões para auxiliar a diretoria da Apufsc na luta pela manutenção da rubrica salarial. A primeira será encarregada de coletar informações sobre o processo judicial e outras ações semelhantes em outras Ifes. Participam os professores João Carlos Fagundes, Henrique Finco, Mário Teixeira e Fernando Sant”Anna.

A segunda comissão ficará encarregada de fazer contatos em Brasília e agendar audiências para discutir a questão com o governo. Será formada pelos docentes Armando Lisboa, Carlos Soares e Paulo Philippi.

A reunião também solicitou à diretoria da Apufsc que agilize a contratação de dois juristas para que produzam pareceres a respeito da situação da URP e apontem os caminhos a seguir. Um destes profissionais é o advogado Antonio Chedid, ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, que já vem assessorando a Apufsc na questão. O outro nome será definido em breve. 

Sobre a campanha salarial, a principal decisão foi redigir uma carta para ser lida pelos professores aos alunos nos primeiros dias de aula, explicando a indefinição sobre o reajuste da categoria e suas conseqüências para a universidade, assim como o uso de preto pelos docentes nas primeiras semanas de aula.